Localizada na ilha de São Vicente, a cidade de Santos é uma das mais antigas do Brasil. O litoral paulista tem fortes traços em seu passado histórico, além do papel fundamental no desenvolvimento do país.
A cidade de Santos foi dividia em três períodos: povoado, vila e cidade. Seu surgimento foi com o povoamento da exploração do café em 1540. Por volta de 1546 deixou de ser povoado e virou Vila de Santos. Brás Cubas é o fundador oficial.
O aniversário de Santos é comemorado no dia 26 de janeiro, pois nesta mesma data do ano de 1839, o presidente da Assembleia Legislativa Estadual, Venâncio José Lisboa, aprovou a lei que passou de Vila de Santos à condição de Cidade.
Leia também:
Mercado imobiliário - Imóvel é bom investimento
Os atrativos do litoral paulista
Imóveis têm valorização em Santos
A cidade abriga o maior complexo portuário da América Latina. No passado, o Porto de Santos era ponto de chegada e saída de mercadorias do país. O café foi o responsável pela expansão econômica da cidade, pois Santos abrigou por muito tempo, a Bolsa Oficial do Café, que hoje virou Museu do Café.
Ao longo do tempo, a cidade de Santos se modernizou e oferece aos moradores e visitantes do litoral paulista, uma série de atrativos especiais de lazer e cultura. Entre eles estão: bares, teatros, museus, cinemas, turismo, prática esportiva entre outros.
O aumento populacional e o desenvolvimento da cidade de Santos trouxe valorização imobiliária para a região do Litoral Paulista.
A cidade de Santos, localizada na ilha de São Vicente, possui uma tradição histórica marcada por seu papel fundamental no desenvolvimento do país. Ao longo dos anos, a cidade se modernizou, mantendo seu importante complexo portuário, que no passado era ponto chave na chegada e saída de mercadorias. Além disso, Santos oferece aos moradores e visitantes uma ampla variedade de atrações culturais e de lazer, como bares, teatros, museus, cinemas, esportes e outras atividades.