Santos tem sua história totalmente ligada ao progresso do País. No passado, o Porto de Santos era o ponto de chegada e saída de riquezas do Brasil. A cidade viveu intensamente esses períodos e o mercado imobiliário seguiu esses áureos tempos e em todos os bairros se encontram unidades de um passado bem movimentado. Outro nicho que sempre foi forte no setor é a chamada segunda residência. O apartamento e a casa de veraneio de famílias que não são nascidas por aqui.
De uns anos para cá, Santos está em um novo e importante ciclo de progresso. A cidade é e sempre foi um exemplo de qualidade de vida e é um exemplo de desenvolvimento para todo o País. A exploração da camada do pré-sal vem trazendo progresso a todas as áreas da economia e, claro, à indústria imobiliária.
Alguns fatos dessa nova fase estão desde a chegada à Baixada, o Rodoanel que deixa a capital ainda mais perto da região, a retomada do projeto do túnel Santos-Guarujá. A cidade deve ter nos próximos anos mais nove universidades. O porto de Santos – o mais importante do Brasil – deve crescer 150% até 2013. Com o pré-sal, o número de empregos crescerá 30%. A cidade, nos próximo quatro anos, terá mais de R$ 5 bilhões investidos em infraestrutura.
E mais, quando se fala em segmento imobiliário, a capacidade de valorização do metro quadrado é maior que muitos bairros de São Paulo, pois a cidade ainda tem muito a crescer. Está prevista a construção e entrega de 13 edifícios comerciais, o que significa mais de 151 mil m2 de escritórios. Além disso, uma característica já atual, mas que deve ser ainda mais forte: a cidade tem baixíssima vacância para unidades de 1 e 2 dormitórios, com ocupação de 96,4% do estoque no mercado.
Santos caminha para o futuro com passos largos para o progresso e para o crescimento do mercado imobiliário.
Santos, cidade historicamente ligada ao progresso do Brasil através do Porto de Santos, tem vivido um novo ciclo de desenvolvimento e prosperidade. Com a exploração do pré-sal e investimentos em infraestrutura, a cidade tem atraído novas universidades, prevê crescimento no porto e geração de empregos. Além disso, o mercado imobiliário se destaca com a construção de edifícios comerciais, valorização do metro quadrado e baixa vacância, refletindo o crescimento e potencial de Santos para o futuro.